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As ISO 55000, ISO 55001 e ISO 55002 referem-se a um sistema de gestão de ativos. Entretanto, sendo a sua empresa certificada ou não, certamente em algum momento as suas
Onde foram parar as 24 horas do nosso dia? Essa é uma pergunta que paira nas nossas cabeças pois fazemos e fazemos e no final do turno sempre parece que
Muitas vezes pensamos que já temos desafios demasiados em nosso dia a dia. Especialmente preocupante é o risco de estarmos desalinhados com normas e certificações. Ainda mais com o prazo
A classificação de equipamentos quanto a sua criticidade é uma técnica que nos auxilia a diferenciar a importância dos ativos industriais (1) em relação aos objetivos de uma organização, ou
Se você já ficou na dúvida em relação aos termos 3E (Eficiente, Eficaz e Efetivo) na melhoria contínua, não se preocupe. Este artigo busca de forma associativa, deixá-los mais claros.
Aposto que você já se sentiu emparedado com uma criança perguntando várias vezes “por quê?”. E lá pelo terceiro ou quarto porquê começa a ficar difícil encontrar uma saída sem
O que te faria parar para pensar antes de agir? Ou o que você costuma pedir explicações? A resposta das perguntas pode dar dar uma boa ideia de um gatilho
Realizar análise de falhas e não acompanhar sistematicamente promove perda de tempo e muitas vezes o resultado não é o que se espera. Os times industriais sempre possuem suas listas
O círculo vicioso dos problemas O cliente reclamou da qualidade novamente, o relé desarmou mais uma vez, outro operador cortou o dedo e a pilha de produtos a serem retrabalhados
Você já deve ter saído da empresa com a sensação de que fez muita coisa naquele dia e mesmo assim continua com uma pilha de atividades a fazer. Ou que
A qualidade de uma investigação é tão boa quanto as suas evidências. Em uma investigação de falha, acidente, reclamação de cliente ou qualquer outro importante desvio no seu dia a
Dentre os desafio das empresas brasileiras de todos os segmentos, destaca-se a melhoria da eficiência operacional. Algumas vezes as falhas se repetem em curto espaço de tempo em um mesmo
O círculo vicioso dos problemas O cliente reclamou da qualidade novamente, o relé desarmou mais uma vez, outro operador cortou o dedo e a pilha de produtos a serem retrabalhados
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A qualidade de uma investigação é tão boa quanto as suas evidências. Em uma investigação de falha, acidente, reclamação de cliente ou qualquer outro importante desvio no seu dia a
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A construção de organizações aprendizes inicia “pelo trabalho” Temos que admitir que algumas vezes as coisas acontecem errado em nosso dia a dia e precisamos nos policiar para não sermos
Summary This paper provides several tips regarding how to make the most of Root Cause Analysis to progressively eliminate failures. Specific topics that are covered include: The need for training
Fornecemos às empresas uma forma de quebrar o ciclo vicioso das falhas, atuando na redução das ineficiências operacionais.
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